terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Ser cristão é a coisa mais difícil do mundo




Certa vez, em um acampamento para jovens, um homem resolveu abrir o coração e disse: "Irmãos, vamos ser sinceros. Ser cristão é a coisa mais difícil do mundo, vocês não acham!? Afinal de contas, o que pode ser mais difícil do que amar o seu inimigo e renunciar o pecado?"
Então um menino, novo na fé, se levantou no meio de todos e disse:
“Moço, eu também já pensei assim um dia! Quando eu conheci Jesus, as lutas eram muito grandes e muitas pessoas me rejeitaram por causa da minha fé, mas eu li uma passagem na Bíblia que diz: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13). Eu acreditei nessa palavra e quando menos percebi, todas as minhas dificuldades haviam sido superadas.
Hoje eu sou prova viva de que uma pessoa nunca é forte o suficiente até que confie em Jesus Cristo. Sim, a vida cristã é difícil, e às vezes pensamos até em desistir. Mas aprendi que vale a pena pagar o preço para ser um seguidor de Cristo. Ele disse que “a porta é estreita e o caminho que leva à vida é apertado, e são poucos os que a encontram" (Mateus 7:14).
Por isso, se você persistir assim como eu, você verá que a cruz te levará para vida eterna! Quando você pegar a cruz da solidão e experimentar a injustiça dos homens, a graça de Deus estará te esperando onde você estiver, e ela é suficiente para encher o seu coração de paz e suprir todas as suas necessidades.”
Então aquele homem que estava desanimado há poucos minutos atrás, se fortaleceu ao ouvir as palavras daquele jovem.
Assim é a nossa caminhada com Cristo! Fazer a Sua vontade muitas vezes é difícil e às vezes até parece impossível, mas quando o Senhor nos fortalece, nós conseguimos superar qualquer barreira! Que eu e você possamos experimentar o poder do Senhor sobre as nossas fraquezas!
"O Senhor me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Coríntios 12:9).


Evangelizacao pelos Padres Catolicos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado