Jesus vem para que tenhamos a vida e a tenhamos em abundância (cf. Jo 10,10). Ele vem para que a Sua alegria esteja em nós e a nossa alegria seja plena (cf. Jo 15,11). Jesus vem para nos revelar que o nosso Deus é um Deus que se faz Menino, um Deus próximo, sempre presente e atento, rico em misericórdia. É um Deus que vem ao nosso encontro, se faz encontrado e nos desafia: “Vinde a mim todos vós que andais cansados e oprimidos … e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas, pois o meu jugo é suave e a minha carga é leve” (cf. Mt 11, 28-30).
O que mais e melhor podemos desejar uns aos outros em ambiente de Boas Festas é que seja Natal dentro de cada um, que façamos presépio dentro de nós, que acolhamos este Menino que vem ao nosso encontro, que nos deixemos transformar por Ele ao ponto de podermos dizer como São Paulo: “Quem poderá separar-nos do amor de Cristo? A tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo, a espada? … estou persuadido que nem a morte, nem a vida, nem os Anjos, nem os principados, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderão separar-nos do amor de Deus, manifestado em Cristo Jesus, Senhor nosso” (cf. Rom 8,35.37-39).
Feliz Natal para todos e que todos possam sentir, em Família, a alegria da Família de Nazaré que acolheu Jesus Menino com ternura e encanto, com simplicidade e humildade contemplativa, com gratidão e esperança, em silêncio e ação de Graças.
Feliz Natal para todos e Feliz Ano 2017.
Antonino Dias
Bispo Port.-C. Branco
2016
Sem comentários:
Enviar um comentário
Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado