sexta-feira, 29 de setembro de 2023

A PROPÓSITO… DA CATEQUESE

 



1. Que eu compreenda a vocação dos catequistas e a sua nobre missão eclesial.

2. Que eu perceba que evangelizar é dar a vida e fazer caminho ao jeito de Jesus.

3. Que eu entenda que Deus, apesar de não precisar de nós, quer contar connosco.

4. Que eu sinta o dever cristão de viver, testemunhar e anunciar a Boa Nova do Reino.

5. Que eu me abra à graça divina para ser um verdadeiro discípulo de Jesus Cristo.

6. Que eu seja capaz de falar da Palavra de Deus com fé, esperança e caridade.

7. Que eu acolha a vontade de Deus e partilhe apaixonadamente o que sou e acredito.

8. Que eu antes de falar de Deus, dialogue intimamente com Ele na oração.

9. Que eu não me anuncie a mim mesmo e esteja sempre em comunhão com a Igreja.

10. Que eu viva o mandamento do Amor e siga a Jesus, Caminho, Verdade e Vida.

- Paulo Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado