quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Ama-Me como tu és

Pode ser um desenho de texto que diz "Se para Me M amar, tu esperas primeiro ser prefeito, nunca Me amarás Tiu"

Não importa sermos pequenos,
Não importa de que errâncias chegamos.
Deus está sempre disposto
a procurar-nos e a encher-nos de uma medida transbordante de Amor.
E repete-nos: “Ama-Me como tu és,
a cada instante
e na posição em que te encontras,
no fervor ou na secura,
na fidelidade ou na infidelidade.
Se tu esperas tornar-te primeiro perfeito
para então começares a Me amar,
não Me amarás nunca.
Eu só não te permito uma coisa, que não Me ames.
Ama-Me, tal como és.
Eu quero
o teu coração esfarrapado,
o teu olhar indigente,
as tuas mãos vazias
e pobres.
Eu amo-te até ao fundo da tua fraqueza.
Eu amo o Amor dos pobres.
Eu quero ver no fundo da tua miséria,
crescer o Amor
e só o Amor.
Se para Me amar, tu esperas primeiro ser prefeito, nunca Me amarás.
Ama-Me como és!

| Cardeal D. José Tolentino Mendonça


Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado