quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Força e Vontade


http://www.youtube.com/watch?v=TMFXV-ljjmY

Quero contemplar-Te no santuário,
para ver o Teu Poder e a Tua Glória.


2*Ó Deus, Tu és o meu Deus! Anseio por ti!
A minha alma tem sede de ti;
todo o meu ser anela por ti,
como terra árida, exausta e sem água.

3Quero contemplar-te no santuário,
para ver o teu poder e a tua glória.
4O teu amor vale mais do que a vida;
por isso, os meus lábios te hão de louvar.
5*Quero bendizer-te toda a minha vida
e em teu louvor levantar as minhas mãos.
6*A minha alma será saciada com deliciosos manjares,
com vozes de júbilo te louvarei.

7*Lembro-me de ti no meu leito,
penso em ti, se fico acordado,
8porque Tu és o meu auxílio,
e à sombra das tuas asas eu exulto.
9*A minha alma está unida a ti,
a tua mão direita me sustenta.


(Salmo 63)

"FORÇA E VONTADE"

A Irmã Lúcia afirmou:
«A ação de Deus não destrói a natureza humana,
antes a aperfeiçoa e dignifica;
não subtrai a pessoa ao sentimento humano natural, moral e físico,
pois é com ele que ela se há de santificar,
à semelhança de Cristo que sentiu e tudo suportou
por amor do Pai (…)”

Senhor,
que posso esperar da Tua ação sobre mim?

Não me retiras o sofrimento que me causam os problemas,
não me tornas imune ao mal,
não me concedes nada sem o meu esforço,
não me fazes “sentir-Te”,
nem me dás habitualmente um conforto de maneira palpável.

Que me concedes, então, Senhor?

Concedes-me, sim, a FORÇA
para que, em todos os momentos,
mesmo sentindo a fraqueza, o temor,
a tentação, o orgulho, as dificuldades…
eu tenha FORÇA E VONTADE para ir adiante,
contra mim, inclusivamente,
para fazer o Bem, a Tua Vontade.

Concede-me esta graça, Senhor,
um dia de cada vez...

(Emissão RR, 16/01/2014-08:00h)

Pai Nosso...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado