domingo, 12 de janeiro de 2014

Oração de Santa Teresinha


Música:
http://www.youtube.com/watch?v=aL4rWllTMTM

Santa Teresinha definiu a oração com estas três palavras: impulso, olhar, grito.

“Para mim, a oração é um impulso do coração,
É um simples olhar lançado para o céu,
É um grito de gratidão e de amor,
tanto no meio da tribulação,
como no meio da alegria;
Enfim, é algo de grande, sobrenatural,
Que me dilata a alma e me une a Jesus.”

Encanta-me, Jesus, essa Tua forma de Te retirares para lugares desertos e aí entregares o Teu Coração a Deus: "Eis-Me, aqui, ó Pai, para fazer a Tua vontade!"
O Teu olhar fixa-se no céu: "Ó Pai, eu sei que Me ouves!"
O Teu grito proclama o Amor, a Gratidão: "Eu Te bendigo, ó Pai!"

Seduz-me, Jesus, essa Tua relação com o Pai, com o Abba, o Paizinho!

Ensina-me, meu Jesus, a prostrar-me "com o rosto por terra" e dá-me, meu Senhor, a Fé suficiente para acreditar que Tu "podes curar-me", que Tu podes fazer maravilhas em mim e nos outros.

Jesus, que o meu olhar se cruze com o Teu e, assim, já estarei a rezar.


Glória ao Pai...


M.F.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado